Fizemos atualizações importantes em nossa Política de Privacidadem. Por favor, leia estes novos termos e reserve algum tempo para entendê-los.

METOLOSE®

Shin-Etsu Chemical Co., Ltd. Começou a produzir éteres de celulose solúveis em água em 1962, com o nome comercial METOLOSE®.

 

METOLOSE® pode ser utilizado como aglutinante para formas de dosagem sólidas, tais como comprimidos e grânulos. Ele também fornece uma variedade de funções, tais como retenção de água, espessamento, protetor colóide , atividade superficial, liberação prolongada, etc. Também é considerado como uma fibra não-digestiva. METOLOSE® consiste em metilcelulose (Metilcelulose USP) e em três tipos de substituição de hidroxipropilmetilcelulose (hipromelose USP) cada disponível em vários graus que diferem na viscosidade.

 

Caraterísticas de METOLOSE®

Inodoro e insípido
METOLOSE® é um pó fibroso ou granulado, de cor branca ou esbranquiçada, e praticamente inodoro e insípido.

Baixo teor em cinzas
Como METOLOSE® é um composto orgânico não iónico; ele pode ser completamente queimado sob condições de queima apropriadas. Ele pode também ser purificado eficazmente por lavagem, de modo que o seu teor em cinzas é muito baixo.

Espessante solúvel em água
Embora METOLOSE® seja insolúvel em água quente, ele é solúvel em água fria, resultando numa solução viscosa transparente.

Gelificação térmica
Uma solução aquosa de géis de METOLOSE® forma um precipitado quando aquecido a uma certa temperatura, mas volta ao estado de solução clara com o arrefecimento subsequente. A temperatura de gelificação/precipitação depende no tipo de substituição, concentração e taxa de aquecimento.

Resistência ao sal
METOLOSE® é não iónico e não é polieletrólito. Uma solução aquosa de METOLOSE® é relativamente estável na presença de sais inorgânicos ou eletrólitos orgânicos. Contudo, quando a concentração do eletrólito excede um determinado limite, pode ocorrer a gelificação ou a precipitação.

Estável em uma ampla faixa de pH
A viscosidade de uma solução de METOLOSE® é dificilmente afetada pelo ácido ou base e é estável em pH entre 3-11. Contudo, a viscosidade tende a decrescer durante o armazenamento prolongado da solução sob condições ácidas e básicas.

Solúvel em alguns solventes orgânicos
Devido à presença dos grupos metoxil e hidroxipropoxil relativamente hidrofóbicos, METOLOSE® é solúvel em alguns solventes orgânicos e também em misturas de água-solvente orgânico.

Superfície ativa
Uma solução aquosa de METOLOSE® tem uma superficie ativa elevada e funciona como um agente colóide protetor e estabilizador para emulsões, suspensões ou espumas.

Formação de filme
METOLOSE® fornece filmes fortes, flexíveis e transparentes com uma boa propriedade de barreira contra óleos.

 

Aplicações METOLOSE®


Os sistemas de matriz hidrofílica projetados com polímeros solúveis em água, tais como o Hipromelose, foram introduzidos pela primeira vez no ínicio de 1970. O sistema de matriz hidrofílica permite ter um maior controlo e reprodutibilidade na liberação dos princípios ativos através do controle das propriedades químicas e físicas do polímero. METOLOSE® SR (Hipromelose) é especialmente adequado para esta aplicação, e proporciona uma consistência genuína nos produtos finais.


Downloads

» Excipientes Farmacêuticos

» Guia para as Aplicações

Pedidos

» Envie o seu pedido por e-mail

i.e. Informações Técnicas, Fichas de segurança do material e amostras necessitam ser pedidas por e-mail.

Contatos

Phone: +49 611 962-6199

E-mail: Contact@SE-PFMD.com

Boletim de notícias

» Cadastre-se